Edinho sanciona lei de cinema grátis a idosos

  • 03/08/2019
  • 0 Comentário(s)

Edinho sanciona lei de cinema grátis a idosos

O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), sancionou lei que garante a entrada gratuita de pessoas idosas, a partir de 60 anos, em cinemas instalados no município. De acordo com a legislação, as empresas ficam obrigadas a garantir o acesso dos beneficiados às segundas-feiras, em qualquer sessão, sendo obrigatória a apresentação de um documento de identidade.

Os cinemas serão obrigados ainda a informar o direito à gratuidade em cartazes ou placas, com dimensões mínimas de 30 centímetros de altura por 40 centímetros de largura, com texto legível. A lei de autoria da vereadora Márcia Caldas (PPS) entra em vigor em 60 dias.

A lei foi publicada no diário oficial do município nesta sexta-feira, 2. Prevê o pagamento de multas de R$ 1,7 mil e a cassação do alvará de funcionamento do estabelecimento. A fiscalização ficará a cargo do município.

Para a vereadora, a lei irá possibilitar mais qualidade de vida à população idosa. "Com a conquista da gratuidade integral dos ingressos, irá facilitar ainda mais o acesso; além disso, será também uma forma de interação dos idosos com seus familiares", disse.

Márcia avalia que os shoppings também ganham com o maior fluxo de pessoas, que aumenta o consumo. "A gratuidade se refere à segunda-feira, apenas um dia da semana, e normalmente com menor fluxo de visitantes ao shopping, o que poderá acarretar um aumento das vendas no próprio cinema e nas demais lojas ali instaladas", disse.

Procuradas pelo Diário, as empresas de cinemas não se posicionaram sobre o assunto nesta sexta-feira, 2. A Coluna apurou que seus representantes avaliam o conteúdo da lei, que não limita, por exemplo, a quantidade de beneficiários por sessão.MATERIA : DO DIARIO DA REGIÃO RIO PRETO 

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

Breno Costa

Gospel Mix

00:00 - 17:30

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. ze neto & cristiano

largado as traças

top2
2. Bruna Karla

Advogado Fiel

top3
3. Aline Barros

Casa do pai

top4
4. Anderson Freire

Acalma o meu coração

top5
5. Aline Barros

Ressuscita-me

Anunciantes